Forum HTV BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
eduardoalmeida25
Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/07/2020

HTV-6 CONSUMINDO MUITA BANDA DE INTERNET Empty HTV-6 CONSUMINDO MUITA BANDA DE INTERNET

Qui Jul 23, 2020 10:44 am
Bom dia. Adquiri meu aparelho HTV-6 logo quando foi lançado. Anteriormente o aparelho era muito bom, consumia pouca banda de internet e o BrasilTV rodava liso e com boa qualidade de imagem.

Atualmente possuo 50mb de internet (quantia suficiente para rodar diversos dispositivos em minha rede), contudo, de alguns meses pra cá, quando estou utilizando o BrasilTV, notei que minha conexão em todos os outros dispositivos ficou extremamente lenta. Até mesmo os aplicativos mais simples do celular ficaram bem lentos. Ou seja, com minha conexão de internet, quando estou utilizando o HTV-6, não posso utilizar mais nenhum dispositivo.

Certo dia, ao utilizar o HTV-6 e o BrasilTV, efetuei a medição da velocidade da internet através do Speedtest, quando constatei que o HTV-6 estava consumindo 45mb de banda de internet!

Procurei diversos aplicativos para limitar a banda do aparelho, bem como tentei de várias maneiras limitar a banda do aparelho no roteador, mas não consegui.

Alguém já passou pelo mesmo problema e sabe o que posso fazer para limitar a banda consumida pelo aparelho?

Desde já agradeço a atenção!

carlos augusto gosta desta mensagem

avatar
joaogac
Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/09/2019

HTV-6 CONSUMINDO MUITA BANDA DE INTERNET Empty Re: HTV-6 CONSUMINDO MUITA BANDA DE INTERNET

Qui Jul 23, 2020 7:59 pm
Olá eduardoalmeida25, tudo bem ??

Primeiramente gostaria já de dizer que não faço parte da equipe HTV, rs. Sou apenas um usuário igual vc, mas que trabalho na área de TI e gostaria de fazer alguns esclarecimentos.

O teste de conexão que vc fez no seu aparelho não significa necessariamente que dos seus 50mb, o htvbox esteja consumindo 45mb... Significa apenas que ele está com uma conexão boa com a sua Internet (provavelmente deve estar usando o cabo de rede nele certo ?)

Se a sua rede está fraca pode ser que existam vários aparelhos conectados simultaneamente usando o seu wi-fi. Por isso, a capacidade do seu roteador deve estar no máximo gerando gargalos. Existe uma regra: para até 4 dispositivos conectados simultaneamente no seu roteador, o roteador consegue dividir bem a banda de Internet simultaneamente entre eles. A partir do 5 dispositivo, já começa a ter perda de sinal.

Veja se este é o seu caso. Abraços !!

karater, carlos augusto e AndreLN gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos